Melhor Tipo de Argila Para Sua Pele

argilaExistem muitos produtos que fazem uma imensa diferença na sua pele, porém, há também receitinhas mais naturais que garante o mesmo efeito e este é o caso da argila. Escolhendo o tipo certo, é possível ver resultados em pouco tempo.

Retirada diretamente do solo, a argila tem origem mineral e é composta de alumínio, sílica e água, tendo diferentes cores e nutrientes. Seu uso regular ajuda a desintoxicar a pele, fazendo uma esfoliação natural, podendo também ajudar a equilibrar a oleosidade.

Confira a seguir os tipos de argila e as melhores para cada tipo de pele:

  • Argila Branca: mais fácil de ser encontrada, a argila branca tem um ph semelhante ao da pele e uma quantidade maior de alumínio. Muito utilizada por quem deseja clarear o rosto, esta argila funciona para peles sensíveis e que precisa de hidratação, podendo também ter ação cicatrizante.

  • Argila Verde: a mais popular de todas, a argila verde é bastante indicada para quem sofre com espinhas e oleosidade. Usando de 3 a 4 vezes por semana, a argila verde ajuda a secar as espinhas, tendo ação adstringente, analgésica, bactericida e cicatrizante.

  • Argila Preta: costuma ser um pouco mais cara, sendo chamada também de lama vulcânica. Usada também em tratamentos de saúde, possui capacidade anti-inflamatória e até anti-estresse. Contribui para deixar a pele menos oleosa e rejuvenesce.

  • Argila Vermelha: com óxido de ferro e cobre, esta argila ajuda muito as peles mais ressecadas e sem elasticidade, que causam o envelhecimento precoce. Ajuda muito a diminuir as linhas de expressão e rugas mais menos profundas. Muito usada por quem tem pele mais sensível.

  • Argila Dourada: é a argila mais indicada para quem tem a pele mais cansada e madura. Ajuda bastante a melhor a circulação sanguínea, podendo reduzir rugas naturalmente.

As argilas costumam ser vendidas em farmácias e lojas de cosméticos, podendo ser encontradas em gramas. Para preparar uma boa máscara, você deve utilizar uma ou duas colheres de argila e água filtrada suficiente para formar uma pastinha. Você deve aplicar no rosto e deixar por pelo menos 20 minutos, não é necessário deixar secar por completo. É possível ver resultados logo depois de sua retirada, vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *