Dicas Simples e Baratas Para Decorar a Mesa na Ceia de Natal

Estamos na época mais festiva do ano, em que dá vontade de deixar a casa mais arrumada e bonita, não é? E para quem ama o natal, a expectativa é pela decoração para a ceia do dia 24 de dezembro, quando família e amigos sempre se reúnem.

Mas apesar da empolgação, nem sempre a gente tem orçamento suficiente pra comprar tudo que a gente quer. Por isso, dicas caseiras, simples e baratas, são sempre muito bem vindas. Basta ter um pouco de criatividade e você consegue um resultado super charmoso.

Confira a seguir 5 dicas de arrumação para a sua mesa de natal:

  • Toalha: você não precisa necessariamente comprar uma toalha decorada com o tema natalino. Você pode utilizar um pedaço de TNT vermelho para colocar sob a mesa. Super barato, o TNT é praticamente descartável e permite que você coloque qualquer enfeite, que vai deixá-lo bem mais sofisticado do que você imagina.

  • Velas: um dos jeitos mais simples de deixar sua mesa de natal mais bonita é utilizar velas na decoração. As lojas estão cheias de diferentes modelos, mas você pode comprar velas brancas tradicionais, das mais baratinhas e colar fitas douradas e vermelhas conforme seu gosto. Use um pouquinho de cola quente também para colocar glitter ou outro adereço que você queira.

  • Cadeiras: a gente sempre pensa na mesa e nem se dá conta de que as cadeiras fazem parte da decoração, né? Se você quiser dar um charme a mais, compre TNT sobrando e corte em tiras de uns 20 a 25 centímetros de largura e com comprimento que permita fazer um laço ao redor do encosto. Vai ficar super delicado e bonito.

  • Laços e Canudos: os laços podem aparecer também como um adereço para os talheres. Prepare tudo que será utilizado, os pares de garfo e faca, por exemplo, e deixem-nos unidos por um lacinho vermelho ou dourado. Será super charmoso. Outra coisa que você pode fazer é pegar aqueles canudos de toalha de papel e cortar em pedaços de 2 a 3 cm. Pinte com uma tinta vermelha ou dourada e use para colocar os guardanapos.

  • Copos: criatividade sempre faz toda diferença, então, se você tiver copos transparentes, desses mais simples, aproveite a decoração para colocá-los no clima de natal. Recorte estrelinhas numa cartolina, por exemplo, cubra com purpurina dourada e cole ao redor dos copos. O brilho vai fazer toda diferença.

Caso você não possa ou não queira fazer muita coisa, escolha uma decoração que esteja ao seu alcance e invente! O que vai fazer diferença na sua mesa é sua inspiração e dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *