Pode Usar Cera Quente No Rosto?

A moda agora permite que as sobrancelhas sejam mais grossas do que alguns anos atrás, mas isso não significa que o formato natural não precise de uma forcinha. E é quando surge a dúvida, dá pra usar cera quente no rosto e tirar os pêlos indesejados ou não?

Há algum tempo, acreditava-se que o uso regular de cera quente poderia causar flacidez. No entanto, aos poucos, isso tem se provado um mito. A verdade é que, principalmente sem cuidados, a flacidez vai acontecer ao longo dos anos. Tudo depende de como você trata sua pele.

Entenda melhor como usar a cera quente com segurança no seu rosto:

  • Temperatura: mais do que o futuro, é essencial se preocupar com o agora. Ao invés de ficar especulando os efeitos da cera na sua pele a longo prazo, é importante que você priorize a temperatura adequada na hora de aplicar em seu rosto. É essencial que o calor não seja incômodo para a pele e nem que esteja muito fria.

  • Manchas: existe a chance de a pele depilada com cera quente ficar mais escura? Existe. Porém, isso acontece geralmente com quem faz uso de algum tipo de ácido na pele do rosto. Por isso, é necessário conversar com o profissional responsável pela aplicação para definir o que é melhor para você.

  • Flacidez: uma boa depiladora sempre vai lembrar de tensionar sua pele na hora da puxada da cera. Isso vai fazer uma grande diferença para que a flacidez não seja afetada. Mas mesmo que você não tenha feito isso sempre, é interessante lembrar que você depila cada região a cada 15 ou 20 dias. Ou seja, não é um esforço que sua pele não possa aguentar.

  • Alergia: nem todo mundo consegue utilizar o mesmo tipo de cera. É comum quem sofra com bolinhas de alergia depois da depilação, principalmente. Avalie com cuidado os efeitos e procure um dermatologista se o problema for frequente. Pode ser que uma pomada pós depilação ajude.

  • Alternativas: como a pinça pode ser um pouco cruel, uma boa alternativa para a cera é a depilação com fio. A dor ou desconforto são inevitáveis, contudo, se trata de um método igualmente rápido e eficiente.

Claro que, vale dizer, o ideal é que você tenha um bom profissional na hora de depilar o rosto com era. No caso do buço, você pode até fazer em casa sem problemas, mas em se tratando de sobrancelha, talvez valha a pena investir e pagar pelo serviço. A segurança da sua pele deve ficar em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *