Presentes de Natal Sem Gastar Muito

filtro-dos-sonhosMal o mês de dezembro começou e as lojas já estão cheias de opções de presentes de natal. Uma pena, porém, que a maioria acabe ficando fora do nosso orçamento. Mesmo com o 13º fica difícil comprar tudo que a gente quer e é importante economizar para não ficar se preocupando.

Uma das coisas mais importantes dessa época é entender que o que mais importa é estar presente e não comprar. Então, se você achar que não dá pra comprar nada, não se preocupe. A sua consideração por familiares e amigos já será suficiente.

Mas, se você não resiste a comprar uma lembrancinha para as pessoas queridas, veja como presentear sem gastar muito:

  • Pesquisar: não adianta, para ter o menor preço, é essencial procurar, procurar e procurar. Quanto mais você pesquisa em mais de uma loja, maior a chance de encontrar alguma coisa que agrade e que não seja cara. Lembrando sempre que é esse seu cuidado que vai fazer diferença.

  • Mimo: presente de natal não é presente de aniversário ou de alguma outra ocasião em que você comemora uma única pessoa. Portanto, encare esse momento como a chance de oferecer um mimo, algo simbólico. Não precisa ostentar. Vale presentear com um brinco, um chaveiro, entre outros.

  • Artesanal: você tem habilidade com artesanato? Essa pode ser sua chance de fazer os presentinhos! Se você sabe fazer bolachinhas natalinas, não hesite em fazer uma dúzia delas e colocar numa embalagem bonitinha. O mesmo vale para filtro dos sonhos, anéis, colares, etc.

  • Antecipar: essa vale mais para o próximo ano, mas é bom que você já guarde na sua memória. Comprar antecipadamente, mesmo que ainda esteja na metade do ano, por exemplo, pode garantir preços muito menores.

  • Amigo Secreto: eis uma maneria super divertida de economizar! Ao invés de comprar presente pra família toda, sugira um amigo secreto/oculto, com um valor acessível. Assim, você vai poder comprar um presentinho bacana e não precisar se preocupar em gastar muito.

Para encerrar, vale reforçar que se você não quer/pode gastar, o natal é muito mais do que presentes. Fique mais preocupado em celebrar a data com muita harmonia e você vai ver como não vai faltar mais nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *