Outubro Rosa: 10 Dicas Para Prevenir o Câncer de Mama (Parte 1)

Chegamos a mais um Outubro Rosa e a importância de se prevenir contra o câncer de mama é cada vez maior. É essencial que as mulheres se preocupem cada vez mais com a sua saúde.

Houve um tempo em que o diagnóstico de câncer era quase uma sentença de mortes, mas estamos cada vez mais distantes disso. O câncer de mama descoberto em estágio inicial tem grandes chance de cura, por isso é essencial e prevenir e ficar sempre atenta.

Para te ajudar nessa tarefa, vamos dar 10 dicas de prevenção nessa semana. Confira as cinco primeiras abaixo:

  • Alimentação: os estudos científico ainda não conseguiram determinar com exatidão que tipo de alimento pode causar doenças como o câncer. Contudo, já se sabe que o excesso de peso é um fator de risco para o câncer de mama. Cuide da sua dieta, principalmente depois da menopausa quando o a mulher para de produzir estrogênio.

  • Atividade Física: a gente sempre pensa que exercício físico serve só pra emagrecer, mas é muito mais do que isso. Já foi comprovado que pessoas que praticam atividade regularmente podem diminuir suas chances de ter câncer de mama em quase 20%.

  • Bebidas: se você toma uma cervejinha por fim de semana ou bebe um pouquinho em ocasiões especiais, com certeza terá menos chance de desenvolver câncer de mama do que quem consome bebida alcoólica diariamente. É essencial controlar o álcool.

  • Reposição Hormonal: além de contar com vários riscos para a saúde, a reposição hormonal com estrogênio e progestina eleva consideravelmente as chances de aparecimento de algum tumor na mama.

  • Amamentação: muitas pesquisas já comprovaram que amamentar diminui consideravelmente as chances de aparecimento de câncer de mama. O ideal para mães e filhos é amamentar por até 2 anos.

Descoberto no começo, o câncer de mama possui grandes chances de cura. Aproveite o Outubro Rosa 2017 para se cuidar mais! Na próxima sexta, publicaremos mais 5 dicas importantes para sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *