Receita de Brigadeiro Funcional de Banana

Quem resiste a um docinho como sobremesa? O problema é que esses doces geralmente são uma bomba de açúcar, sendo péssimos para o funcionamento do organismo. Ainda bem que existem receitas como a desse brigadeiro funcional de banana que podem ajudar muito.

Antes de torcer o nariz pra ideia de experimentar um jeito diferente de comer brigadeiro, pense na sua saúde. O que é melhor, uma fruta ou uma caixinha de leite condensado?

Preparando Brigadeiro Funcional de Banana

O objetivo dessa receita é tornar o doce mais saudável, embora a gente tenha que lembrar que exageros nunca são bem vindos.

Receita de Brigadeiro Funcional de Banana

Ingredientes

2 bananas amassadas

2 colheres de açúcar mascavo ou xilitol

5 colheres de leite em pó desnatado

2 colheres de cacau

Modo de Preparo: coloque a banana amassada, de preferência bem madura, no microondas por 2 minutos. Misture os demais ingredientes à fruta (deixe o açúcar por último e experimente, talvez não precise adicioná-lo) e leve à geladeira por cerca de 30 minutos, até dar ponto. Se estiver com pressa, vale colocar no freezer por uns 15 minutinhos e enrolar conforme seu gosto.

Se quiser, dá pra passar tanto no cacau, deixando no formato de trufa, quanto no chocolate granulado. Mas vale lembrar que o granulado contêm uma grande quantidade de açúcar.

Calorias do Brigadeiro x Quantidade de Açúcar

Enquanto um brigadeiro convencional possui em média 72 calorias, essa versão fica com apenas 23 cal por unidade. O mais importante, porém, é a diferença na quantidade de açúcar adicionado.

Se você avaliar o rótulo de qualquer alimento industrializado, vai se surpreender com a imensa quantia de açúcar. Uma garrafa de 50 ml de coca-cola, por exemplo, possui 53 gramas apenas de açúcar refinado, quase meio copo cheio.

Aprendendo a comer com mais qualidade, seu organismo vai responder melhor, podendo até ajudar na perda de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *