Remédio Caseiro Para Dor de Garganta

Não adianta, o frio começa a ganhar força e também as doenças de inverno. E não tem nada pior do que uma gripe acompanhada de uma dor de garganta, não é?

O ideal é sempre procurar um médico de confiança assim que a doença aparece. Com os remédios certos, é possível melhorar em cerca de uma semana. O problema é que nem sempre a gente consegue ficar com essa dor até passar. E é aí que os remédios caseiros podem ajudar bastante.

Veja a seguir 5 exemplos do que você pode fazer em casa para melhorar a dor de garganta:

  • Gargarejo com Bicarbonato: nenhum pó caseiro é mais milagroso do que o bicarbonato de sódio. Muito útil para limpeza e desinfecção, pode ser usado para fazer gargarejo misturado com água morna. Vai ajudar muito a limpar a garganta e amenizar a dor.

  • Chá de Hortelã com Mel: um bom chá sempre ajuda em qualquer situação e ajuda muito nas dores e desconfortos da garganta também. Beber chá ao longo do dia será muito útil.

  • Gengibre: se você tiver um pouquinho de tempo, pode preparar um chá de gengibre e beber sempre que puder. Mas se não, basta mastigar um pedacinho da raiz sempre que tiver sentindo desconforto. Vai dar uma sensação de limpeza no local.

  • Banana: sabe aqueles momentos em que mais fica difícil se alimentar? a banana pode ser uma boa opção. Por ter uma textura macia, não vai machucar ao engolir e ainda acalma um pouco a garganta.

  • Vinagre de Maçã: com uma função antibacteriana, o vinagre de maçã contribui bastante para limpar a garganta e diminuir a dor. Pode ser feito gargarejo ou consumir com canela e mel, para mais efeitos ainda.

Vale reforçar que estas dicas servem como aliadas do processo de tratamento e cura da dor de garganta. Se possível, evite ficar apenas nos remédios caseiros, principalmente se sentir que está piorando ao invés de melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *