Respiração Hipnótica Para Dormir

Hipnose para DormirEnquanto muita gente sofre para conseguir acordar todas as manhãs, há quem daria tudo para conseguir dormir melhor. E é nisso que a respiração hipnótica pode ajudar muito.

Na verdade, se trata de uma maneira de se auto-hipnotizar e conseguir deixar o corpo relaxado a ponto de deixar o sono fluir. Muitas vezes estamos tão preocupados com o dia a dia que simplesmente não nos permitimos desligar desse sentimento. É quando a insônia toma conta e parece que só os remédios é que vão resolver a situação.

Claro que existem medicamentos ótimos e necessários, mas há situações em que entender e trabalhar melhor o corpo e a mente já pode ser suficiente para conseguir noites melhores. Vamos aprender como fazer essa hipnose e como é a sua preparação:

  • Televisão: antes de iniciar a respiração destinada ao sono, é importante deixar o quarto propício para o sono. A televisão, apesar de super cômoda, atrapalha muito o sono, por sua iluminação intensa. Deixe os filmes e novelas para a sala, e tente deixar o computador também de fora do seu local de dormir. O mesmo vale para o celular e seus joguinhos.

  • Relaxar: se você decidir quebrar uma parede antes de dormir, óbvio que seu corpo vai estar acelerado. Tente encontrar alguma atividade que te ajude a esquecer dos problemas. Um bom livro, uma música tranquila, um hobbie da sua preferência. Tudo vai te ajudar a relaxar.

  • Preparação: é aqui que começa a auto-hipnose pra valer. Deite na sua cama, já pronto para dormir, e comece a respirar fundo. Respire pela primeira vez, esvaziando a mente. Conte 6 segundos para puxar o ar e 4 para soltar. Depois aumente para 8 e 6 segundos.

  • Corpo: você deve fazer 8 respirações profundas, lentamente. Durante cada uma delas, mexa uma parte do seu corpo, percebendo completamente sua posição, músculos, etc. Respire fundo enquanto mexe os pés, respire fundo sentindo as mãos, respire fundo pensando nas pernas, dedos, pescoço, cabeça, barriga…

  • Sono: se você não estiver abrindo a boca de sono ao final da quarta respiração profunda, é porque sua mente não está presente neste exercício de respiração hipnótica. O relaxamento do corpo é que vai ditar a sua capacidade de usar essa técnica a seu favor.

Vale dizer que para que essa auto-hipnose funcione você precisa querer e acreditar que vai funcionar. Caso seu cérebro esteja duvidando ou inseguro com o processo, vai ficar mais difícil. Mas nada de desistir. Se não der certo hoje, continue tentando amanhã e depois. Eventualmente você vai se permitir relaxar como deve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *