Rugas ao Redor dos Olhos

rugas ao redor dos olhosA pele ao redor dos olhos é delicada e fina e assim sensível a todas as alterações externas e internas, como poluição, luminosidade excessiva, noites mal dormidas, estresse, alimentação, cigarro, álcool e principalmente aos efeitos nocivos do sol.

Com o passar do tempo todas essas agressões acumuladas se transformam em olheiras, rugas e bolsas. Assim todo o cuidado com a pele dessa região é bem vindo para prevenir e combater os danos, e quanto mais cedo começarem os cuidados maiores as chances de evitar e retardar o seu surgimento ou ainda minimizar os seus efeitos.

O fato dessa região ser a primeira a apresentar os sinais de envelhecimento é facilmente explicável, já que nesse ponto a pele tem apenas 0,4 milímetros de espessura, enquanto no restante do rosto a pele mede aproximadamente 2 milímetr os. A região tem ainda cerca de 60% menos glândulas sebáceas do que no restante do rosto e as fibras de elastina e colágeno também são mais frágeis nessa área, assim fica evidente que é necessário ter cuidados redobrados para preservar a pele dessa região.

Segundo dado publicado pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética uma única noite em que uma mulher durma maquiada corresponde a três dias de envelhecimento precoce, sendo que o que causa rugas não é a maquiagem, mas a falta de cuidados com a limpeza e a hidratação da pele do rosto.

Toda essa fragilidade precisa realmente de cuidados redobrados para poder manter a beleza do olhar por muito mais tempo, e para isso é preciso lançar mão dos modernos cosméticos disponíveis no mercado e que são muito eficazes para tratar essa região. Quando mais cedo começarmos a tratar a região para prevenir o aparecimento das manchas e rugas, mais retardamos o processo de envelhecimento e minimizamos seus efeitos sobre a pele.

Além dos cremes hidratantes e revitalizantes próprios para o dia e para a noite e específicos para a região dos olhos, vale a pena investir em maquiagem que contenham vitaminas, que com o tempo também vão auxiliando. Além disso, a limpeza completa da região é muito importante, com a tonificação da pele e a hidratação.

Cuidados com o sol, filtro solar e uso de óculos de sombra evitam a luminosidade que faz com que a gente franza a testa e aperte os olhos, e com o tempo surgem as marcas de expressão.

A famosa compressa gelada de chá de camomila também é muito eficiente para acalmar a região e eliminar olheiras.

Para completar todos esses cuidados exercícios faciais e boas noites de sono, fundamentais para qualquer receita de beleza, ainda mais de uma região tão sensível quanto os olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *