Sintomas de Pedra no Rim

Quem tem ou teve pedra no rim dificilmente soube qual era o problema logo de cara. Muito fácil de confundir com dor na lombar, por exemplo, esta é uma das doenças mais dolorosas que podemos ter.

Um dos motivos que torna pedra no rim tão difícil é o fato de que as crises podem ser extremamente desconfortáveis, especialmente por serem quase sempre inesperadas. Podendo ser acompanhadas de pressão baixa, há quem demore a tratar da maneira correta.

Veja a seguir 4 sintomas mais comuns de pedra no rim:
  • Dor: mulheres que já tiveram filhos costumam comparar a dor de ter pedras nos rins com a dor de parto. Ou, ainda pior, já que durante as contrações, a dor vai e volta, e numa crise, ela é permanente, podendo até mesmo causar desmaios.

  • Cólica: a dor causada pela pedra é uma cólica que pode aparecer no baixo ventre e também na região das costas. É super comum quem comece sentindo um fiozinhode dor na lombar e vá ao médico achando que se trata de coluna.

  • Xixi: é estranho dizer isso, mas você precisa cuidar atentamente do seu xixi, caso exista suspeita de pedra no rim. Ir ao banheiro toda hora e sentir dor ao urinar é um grande sinal de alerta. A presença de sangue no xixi também deve ser investigada.

  • Náuseas: sentir náusea ou ânsia de vômito uma vez ou outra não significa que você tenha pedra no rim. Entretanto, se este for um sintoma recorrente e acompanhado de algum outro sinal, vá ao médico o mais rápido possível.

Se você tem alguém na sua família com pedra no rim, é sempre muito importante manter um cuidado ainda maior na alimentação. Evitar a ingestão de sal é algo essencial.

Da mesma forma, é muito importante se manter hidratado e beber muita água, especialmente durante os períodos de crise. Caso a pedra seja pequena, é possível que ela seja expelida naturalmente. Já para as maiores, cirurgias podem ser indicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *