Sobrancelha Realista

Você lembra da época em que as sobrancelhas eram um fiozinho bem fino? Pois é, ainda bem que este período passou e estamos agora no que chamamos de sobrancelha realista. Você anda seguindo essa tendência?

Para quem ainda não se deu conta, basta olhar para os rostos femininos ao redor. As sobrancelhas não estão mais tão padronizadas como costumavam ser. A ideia agora é respeitar o visual mais natural, sem parecer tão podadas.

Confira as dicas para uma sobrancelha real:
  • Formato: existe designer de sobrancelha e profissionais super capacitados para lapidar uma boa sobrancelha, mas uma regra é absoluta. O formato natural da pessoa precisa ser respeitado. Se for mais cheinha, mais caidinha, mais curvada, não importa. O objetivo é manter a personalidade.

  • Espessura: esqueça os símbolos da Nike! A piadinha sobre as sobrancelhas fininhas e curvadíssimas não procede mais. Os fios estão sendo mantidos, priorizando uma espessura mais natural. O que se faz é apenas retirar os excessos.

  • Arco: existem regrinhas para definir a altura do arco da sobrancelha, que levam em consideração o tamanho do nariz, por exemplo. Ainda assim, a tendência é que estes arcos sejam absolutamente realistas, tirando apenas os fios que estão incomodando, nada além. O arco não é mais super alto e destacado.

  • Preenchimento: a henna virou a melhor amiga das sobrancelhas com falhas ou muito clarinhas. Feita por um bom profissional, a tintura em henna pode realçar a cor e deixar o rosto mais harmônico.

  • Fio a Fio: quem cometeu o erro de arrancar fiozinhos demais e eles não cresceram têm a possibilidade de corrigir essa falha com as técnicas fio a fio. Super naturais, os procedimentos ajudam muito as que ficaram ‘carecas’ e querem corrigir os pelos do rosto.

Claro que, vale reforçar, o importante é que você esteja feliz com a sua sobrancelha. As tendências servem como parâmetro de beleza, então se você ainda curte os fios bem aparados, apenas tome cuidado para não ficar muito artificial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *