Sombra em Forma de Coroa Para o Carnaval

Nem todo mundo gosta de se fantasiar para o carnaval, então para não ficar de fora do clima totalmente, uma boa ideia é aproveitar pra caprichar na maquiagem. E a tendência do carnaval 2017 promete ser a sombra de coroa, já viu?

Embora as mulheres estejam gostando cada vez menos de ser chamadas de princesa no sentido ruim da palavra, o lado empoderado da realeza segue em alta. Por isso, colocar uma coroa no rosto pode representar um pouco desse poder.

Como Fazer Sombra de Coroa

Um dos pontos positivos da sombra de coroa é que é super fácil, podendo contar com várias versões, dependendo do seu estilo. Para quem não tem muita habilidade, dá pra fazer um desenho de coroa acima da sobrancelha, num local um pouco mais fácil. O charme será o mesmo, te mantendo no clima carnavalesco.

Já para quem quer a sombra de coroa mesmo, é interessante usar uma sombra mais clarinha, uma mais escura e outra sombra de glitter, lantejoula, paetê, o que você gostar mais.

Comece fazendo um sombreado com as sombras mais claras e escura por cima, esfumando ambas. Depois, use um lápis de olho para moldar mais ou menos a sua coroa. Tem gente que acha mais fácil desenhar com delineador, então veja qual você prefere e treine antes de sair pro bloco.

Depois de pronto o rascunho do desenho, cubra o traçado com uma sombra de glitter, brilho, etc, e complete com cílios postiços daqueles bem grandes ou só com uma máscara de cílios bem poderosa.

Criatividade e Carnaval

O bom do carnaval é que tudo que sua criatividade permitir é bem vindo. Se você não tem uma vibe de surpresa, não hesite em aproveitar a sombra para desenhar outra coisa que te represente melhor. Um arco íris, um unicórnio, uma palavra, um meme. Isso vai fazer uma grande diferença no seu look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *