Suco Detox Pós Carnaval

Quarta-feira de cinzas e aquela sensação de inchaço, ressaca, cansaço, e fim de carnaval é triste. Por isso, é importante você já aproveitar para fazer aquele detox e colocar seu organismo nos eixos.

Como esse é um dia em que se inicia a quaresma, pode ser sua chance de começar eliminando a carne do cardápio temporariamente. Apostar em saladas e folhas verdes pode ajudar a dar mais leveza para o organismo.

Outra receitinha infalível para desintoxicar está nos sucos. Usando os ingredientes certos, é possível desinchar e ainda queimar os excessos da folia.

Suco Detox Poderoso

Esse suco pode ser tomado em jejum sempre que você sentir que exagerou. Com abacaxi, couve e gengibre, essa receita funciona como diurético, facilita a digestão, e ainda acelera o metabolismo.

Ingredientes: 

  • 1 abacaxi médio descascado, sem coroa e fatiado;
  • 2 folhas grandes de couve manteiga crua com talo;
  • ½ litro de água;
  • Rodelas de gengibre;
  • Suco de três limões.

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar.

Desintoxicando o Organismo

O abacaxi é uma fruta com muitos nutrientes, sendo rico em água. A hidratação é essencial principalmente depois de um período de alimentação desregrada e consumo de álcool.

Já a couve funciona como uma espécie de vassourinha para o estômago. Sua quantidade generosa de fibras faz com que as toxinas sejam liberadas mais facilmente. E o gengibre completa essa fórmula sendo o responsável por acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias.

Quanto Tomar o Suco Detox

O ideal é iniciar seu dia já ingerindo o suco. Você também pode substituir uma refeição do dia por um copo, mas é interessante que seja sempre preparado na hora, para não perder seus nutrientes.

Você também deve cuidar da alimentação, o suco não faz milagres se você continuar comendo alimentos pesados e calóricos. A ideia é dar uma pausa para o seu organismo se recuperar e você precisa fazer sua parte para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *