Técnicas de Clareamento dos Cabelos

Aconteça o que acontecer, a todo o momento surgem novidades para cuidar da beleza. Neste universo, os cabelos merecem destaque, e além do cremes, xampus e tinturas, existem também inúmeras técnicas para realçar a cor natural dos fios, com efeitos que dão vida ao visual.

Dentre tantas técnicas, destacamos as preferidas das mulheres, que são: as luzes, as mechas, reflexo, beijo de sol e balayage. Todas elas clareiam o tom de seus cabelos sem tingir completamente, dando um toque moderno ao visual.

Compare todas essas técnicas e escolha aquela que combina melhor com seu estilo:

  • Luzes -> as luzes dão vida aos cabelos quebrando a monotonia de uma cor única. A ideia é intercalar mechas de diferentes nuances, sempre em tons próximo a cor do cabelo, em faixas finas, deixando um resultado sutil e natural. As luzes são separadas uma a uma pelo profissional em toda a cabeça, aplicando o produto e depois prendendo com papel.
  • Mechas -> as mechas são mais grossas e definidas que as luzes, destacando grandes porções de cabelo que ficam mais claras que a cor predominante. Porém. as mechas também podem ser feitas em mais de uma cor. O profissional separa as mechas com um pente, passa o descolorante, envolve em papel alumínio e aguarda até chegar ao tom desejado, depois é só lavar. As mechas não são indicadas para quem possui pouco cabelo ou cabelos com pouco volume, nesse caso as luzes são mais indicadas.
  • Beijo de sol -> beijo de sol é uma técnica com a cara de verão. Nele a parte de baixo dos cabelos, próxima das pontas é descolorida e pintada num tom mais claro, para isso o cabelo deverá ser eriçado passando a tintura nas pontas e aguardando o tempo de pausa de 40 minutos antes de lavar. Quando usar essa técnica, evite a chapinha que marca muito a divisão entre as duas cores.
  • Balayage -> a balayage é a pintura de fios mais claros espalhados aleatoriamente por toda a cabeça, possibilitando que você crie contrastes discretos ou intensos, com uma ou várias tonalidades, conforme seu estilo. A balayage é feita após a pintura dos cabelos, com tom sobre tom, causando um efeito irregular.
  • Reflexo -> o reflexo é discreto mesclando poucos fios claros sob um fundo escuro. A espessura das mechas nesse caso depende do volume dos cabelos, mas sempre são finos. O profissional puxa as mechas do cabelo com uma agulha de crochê pelos furinhos da touca, e apenas estes são pintados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *