Top 10 Dicas Para Aumentar a Autoestima (Parte 1)

Sempre falamos sobre tendências e dicas de beleza, mas a verdade é que nada deixa uma pessoa mais bonita do que uma autoestima elevada. E não precisa muito para conseguir chegar a esse nível.

Quando você aprende a cuidar mais de si mesmo, estética e mentalmente, fica mais fácil se gostar e aceitar até mesmo aquilo que não agrada.

Confira a seguir 5 dicas de como aumentar sua autoestima:

  • Linguagem: como você fala sobre si mesmo? Quando a gente não se ama, tem uma tendência a acabar se depreciando. Pode não parecer, mas a maneira como você se descreve é muito importante. Para ter uma vida mais leve, é importante que você foque numa linguagem positiva, destacando o que é melhor em você. Assim você vai aprendendo a perceber seus pontos fortes.

  • Críticas Internas: se você passou a vida escutando crítica internas que te deixam mal, comece a ignorar essa voz particular. Sempre que pensar alguma coisa ruim, preste atenção em outra coisa que te permita mudar o foco.

  • Cuide-Se: é difícil amar uma pessoa que não se cuida. E isso vale pra gente mesmo. Você pode começar cuidando do que come para perceber o que faz mal para seu corpo. Avalie o que fala, para entender o que te deixa pra baixo.

  • Motivos: às vezes sequer entendemos porque devemos nos amar e descobrir um propósito pode ajudar bastante. Ame-se para cuidar melhor dos filhos, ame-se para encontrar um novo amor, ame-se para ser mais feliz. Um motivo concreto pode te ajudar a ter uma meta.

  • Exercício: se você está fora de forma, o exercício pode ser um caminho para reaprender a se amar. Você não precisa de uma academia, mas dar o primeiro passo para mudar o que incomoda é essencial.

Na próxima sexta, continuaremos com a nossa lista. E se você acha que pode e precisa aumentar sua autoestima, aproveite a semana para anotar aquilo que mais gosta em você. Reconhecer suas qualidades é, sem dúvida, um passo a frente nesse objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *