Top 10 Dicas Para Aumentar a Autoestima (Parte 2)

Às vezes a gente acha que autoestima tem a ver apenas com roupas e maquiagem e está longe disso. Sentir-se bem consigo mesmo é o mais importante e isso passa por outras atitudes que você pode tomar.

Além de usar as melhores tendências, é importante estar bem por dentro. Confira mais 5 dicas de como melhorar sua autoestima:

  • Meditação: há quem ache que meditar é perda de tempo, algo riponga sem sentido e não é nada disso. O propósito da meditação é limpar a mente dos pensamentos ruins para começar bem o dia com a mente aberta. Isso pode ser maravilhoso para perceber seus pontos fortes.

  • Gratidão: sempre que sair da cama, tente passar 3 minutos agradecendo e percebendo tudo de bom que tem na vida. Pense nas coisas boas, faça orações se seguir alguma fé, e pratique a gratidão. Isso vai te ajudar a ser menos negativo.

  • Torcida: sabe quando você torce por um amigo? Faça isso por si mesmo também. Ao invés de ficar esperando que alguém te diga o que e como fazer as coisas, corra atrás e acredite que terá bons resultados.

  • Desafios: pessoas nem sucedidas geralmente não são realistas. Isso porque estabelecem metas irreais e fazem o impossível para conquistá-las. Isso vai te ajudar a não se colocar pra baixo e não ter medo de desafios.

  • Perfeccionismo: entenda que nem tudo precisa ser perfeito. Você nunca vai alcançar a perfeição, então esqueça qualquer meta muito rígida e foque na jornada para conquistar seus objetivos. Mesmo que não dê certo, você vai aprender muito.

Uma pessoa que se ama é mais fácil de ser amada. Da mesma forma, quem tem autoestima elevada é quem mais recebe elogios e chama atenção. Isso porque a confiança interna é mais atraente do que imagina.

Tente ao máximo aprender a gostar de si mesmo e perceba como tudo vai ficar mais fácil na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *