Top 10 Piores Alimentos Para o Coração (Parte 1)

Para uma vida saudável, não adianta, a alimentação precisa ser equilibrada. E isso significa reduzir ao máximo os alimentos que fazem mal para o organismo, especialmente aquilo que prejudica o coração e o sistema cardiovascular.

Claro que a gente sabe que não dá pra evitar tudo o tempo todo, porém, é possível diminuir aqueles alimentos que não acrescentam nada. Isso vai fazer uma imensa diferença na sua saúde e bem estar.

Confira a seguir uma lista com os 10 piores alimentos para a saúde do coração e comece a retirá-los da sua vida alimentar desde já:

Piores Alimentos Para o Coração

  • Hambúrguer Industrializado: consumida em quantidade adequada, a carne pode trazer benefícios, porém, o excesso de gordura saturada, especialmente quando combinada com carboidrato possuem um grande efeito negativo para o organismo.

  • Carne Processada e Embutidos: esses alimentos costuma conter uma imensa quantidade de gordura saturada, e mesmo as versões mais leves possuem um grande problema: o excesso de sal. Esse sódio influencia diretamente na pressão arterial, podendo causar hipertensão.

  • Fritura em Imersão: muitos estudos têm relacionado as frituras em imersão, como batata e frango frito, ao aumento do risco de infarto e doenças do coração. Os métodos tradicionais de fritura criam gordura trans, que aumentam o colesterol ruim.

  • Doces: por muitos anos, a gordura foi apontada como a principal causa de ataque cardíaco, no entanto, estudos recentes têm apontado o açúcar como grande responsável por doenças do coração. Dietas com muito açúcar adicionado, com doces, contribuem para obesidade, inflamação, colesterol alto e diabetes, aumentando o risco de infarto.

  • Refrigerante e Sucos Industrializados: para a maioria das pessoas, a maior ingestão de açúcar não vem da alimentação, mas das bebidas consumidas. Uma pesquisa realizada nos EUA indicou que 64% da população toma pelo menos 1 porção de refrigerante ou suco industrializados diariamente, número considerado bastante alto.

Como você pode notar, os alimentos prejudiciais são os industrializados, então os mais naturais devem ser sempre a prioridade na suas refeições. Na próxima sexta-feira, você confere quais são os outros 5 alimentos que você deve evitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *