Top 10 Piores Alimentos Para o Coração (Parte 2)

É muito comum só se preocupar com a alimentação quando se fala em perder peso, no entanto, a prioridade precisa ser para a saúde, em especial a do coração. Infelizmente, isso significa cortar bastante coisa que comemos regularmente.

Você já aprendeu sobre 5 alimentos que precisamos evitar, e a lista continua. Veja o que mais você precisa eliminar ou reduzir na sua vida alimentar:

Piores Alimentos Para o Coração

  • Cereais com Açúcar: mesmo os alimentos que prometem ser saudáveis podem ser perigosos. Comer carboidrato e açúcar refinado pela manhã vai causar inflamação e aumentar sua taxa de glicose, então você vai sentir fome o dia todo. Os sucrilhos precisam ser os mais naturais possíveis.

  • Bolachas e Cookies: a maioria das bolachas, biscoitos e cookies contêm uma imensa quantidade de açúcar. Prefira preparar suas receitas em casa mesmo, com ingredientes mais saudáveis e evitando o açúcar branco.

  • Margarina: existe um ditado que diz que só falta uma molécula para a margarina virar plástico, então já dá pra notar que não se trata de um alimento que faz bem para a sua saúde. Não precisa eliminar completamente, mas procure as fórmulas que fazem menos mal.

  • Pizza: a quantidade de sódio presente em uma pizza pode ser assustadora, por isso, precisa ser consumida com muita moderação. Existem receitas caseiras muito boas que te ajudam a controlar a adição de sal, para o caso de não conseguir viver sem.

  • Refrigerante Diet: esqueça os refrigerantes da sua vida. Sério, nem light, nem diet, nem normal. A quantidade de sódio presente nos refris são imensas. Além disso, os refrigerantes diet tendem a compensar a falta de açúcar com outros conservantes e aditivos.

Para encerrar, vale dizer que você não precisa cortar tudo que você gosta da sua vida, mas é interessante que você tenha equilíbrio nas suas refeições. Prefira sempre cozinhar em casa e evitar os industrializados. Só isso já vai fazer uma grande diferença na sua vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *