Top 10 Sinais do Corpo Que Você Não Deve Ignorar (Parte 1)

Você já deve ter ouvido falar que nosso corpo fala, não é? E isso é uma grande verdade, principalmente em se tratando de nossa saúde, seja física ou emocional. Por isso, sempre devemos ficar atentos aos sinais que o corpo nos envia.

É super comum alguém ter dor de cabeça, por exemplo, e achar que é normal. No entanto, pode ser seu organismo te dizendo que você está enxergando mal. Ou seja, é sempre interessante procurar a razão de tudo aquilo que te afeta.

Confira a seguir 5 sinais do seu corpo que você nunca deve ignorar:

  • Unhas: tem muita gente que sofre com unhas fracas desde sempre, mas e se isso for um alerta? Unhas muito quebradiças podem indicar problemas na tireoide, assim como ausência de vitaminas. Da mesma forma, um tom muito amarelado e unhas grossas demais podem indicar a presença de fungos.

  • Urina: sim, o xixi é essencial para que você perceba como anda sua saúde. Qualquer cheiro ou cor anormal deve ser investigada o mais breve possível. A urina normal é aquela bem clarinha, sem odor, o que indica que você está bem hidratado e sem nenhuma doença urológica.

  • Convulsão: é impossível estabelecer o motivo de uma convulsão sem uma série de exames. Pode ser o sinal de alguma doença crônica ou de uma forte crise de estresse e ansiedade. Essa é uma das formas mais fortes do corpo pedir para que você pare e analise o que está acontecendo.

  • Cansaço: se sentir cansado ao final do dia é super comum e normal. Entretanto, se você já acorda com sensação de cansaço, é interessante avaliar como anda seu ritmo e rotina. Também pode ser que você tenha anemia ou outra patologia causada por falta de algum nutriente.

  • Humor: acordar meio azedo todo mundo acorda, mas passar o dia e a semana e o mês todo se sentindo mal humorado não é bom. Você pode estar passando por alguma transformação hormonal ou sofrendo com alguma condição ainda não identificada.

Como nosso corpo pode mandar diferentes tipos de sinais, vamos terminar essa lista na próxima sexta, com mais provas de que nosso corpo pode estar dizendo alguma coisa importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *