Top 10 Sinais do Corpo Que Você Não Deve Ignorar (Parte 2)

Quando a gente sente que o nariz começa a entupir, logo percebemos a rinite ou o resfriado. No entanto, outros sinais do corpo nem sempre são  tão fáceis de decifrar. Mesmo assim, é importante ficar atento.

Por mais que não pareça, a verdade é que nosso corpo fala com a gente. Tudo que acontece pode ser um indicativo de que tem algo errado ou mesmo de que é hora de dar uma reduzida no ritmo.

  • Dedos: mulheres que tem o dedo indicador menor que o dedo anelar têm mais chances de desenvolver osteoartrite nos joelhos. Um estudo realizado pelo Arthritis & Rheumatism revelou que isso acontece porque isso indica que há uma quantidade menor de estrógeno, que está ligado ao aparecimento da doença.

  • Caligrafia: a gente quase não escreve mais à mão, contudo, nossa letra costuma se manter razoavelmente igual ao longo da vida. Entretanto, existem estudos que indicam que o primeiro sinal do aparecimento de Alzheimer é uma tendência a diminuir o tamanho da letra ao escrever.

  • Raiva: a gente sempre associa depressão com o sentimento de tristeza, mas nem sempre é assim. Surtos de raiva e ódio podem indicar transtornos de humor.

  • Lábios Partidos: por mais que os lábios sofram no inverno, a verdade é que esse pode ser um sinal de que você não toma água o suficiente. A hidratação precisa ser sua prioridade sempre.

  • Ronco: além de incomodar quem está por perto, o ronco pode indicar a presença da apneia do sono, e também apontar para uma chance maior de problemas cardiovasculares.

Claro que às vezes a gente pode confundir um sinal e acabar não tendo nenhuma doença. Mas é sempre melhor procurar ajuda especializada ao perceber qualquer coisa diferença no seu corpo. Mesmo que seja algum problema, será sua chance de se tratar e curar rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *