Truque Simples Para Comer Menos

Você sabia que a maioria das pessoas come mais do que precisa?

Esse excesso na alimentação pode trazer resultados tanto na saúde quanto na balança. No entanto, um truque simples pode ajudar a comer menos.

Está preparado para saber?

Vai parecer super bobo, mas para comer 20% menos do que está acostumado sem sofrimento, basta trocar de mãos. Sim, pense em como você utiliza os talheres e simplesmente mude a ordem. Vale também para comer com as mãos.

É estranho, mas esta troca funciona de diversas maneiras. Primeiro que a gente geralmente não tem a mesma habilidade dos dois lados do corpo. Cortar a carne, por exemplo, fica muito mais difícil. E para levar a comida à boca, o garfo será mais lento.

Sensação de Saciedade

Esse truque para comer menos não funciona à toa. A verdade é que a gente se come com pressa, mais rapidamente do que nosso cérebro acompanha. Ao utilizar os talheres de maneira diferente, é preciso agir mais lentamente. Na prática, isso significa que você acaba demorando mais a comer.

E quando a gente demora mais a comer, o organismo tem mais tempo para assimilar o consumo de nutrientes. Assim, a sensação de saciedade acontece com uma porção de comida menor do que você está habituado.

Claro que esta não é uma resposta definitiva para os exageros à mesa. É interessante começar também a mastigar mais lentamente. Não precisa seguir aquela regrinha das 33 mastigadas, porém, saborear melhor a comida pode contribuir muito para que você coma com menos avidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *