Aprenda a Fazer Vinagre de Maçã Caseiro

Sabe um daqueles alimentos que todo mundo deveria consumir regularmente e que muitas vezes fica fora da nossa mesa por ser muito caro ou por não termos o hábito de comprar? Esse é o caso do Vinagra de Maçã, um aliado da saúde e da perda de peso natural.

Geralmente é possível encontrar um bom vinagre de maçã por mais de R$20 no mercado. É até um valor acessível se você planejar direitinho seu orçamento, mas a quem vamos enganar? É mais fácil gastar com uma guloseima do que com um tempero de salada.

Contando com inúmeros benefícios, o consumo regular do vinagre acelera
o emagrecimento, previne o diabetes, contribui para a digestão, reduz o aparecimento de cãibras, funciona como diurético, entre outros. Para isso, porém, é essencial consumir pelo menos 2 colheres ao dia. E é aí que pode compensar mais fazer seu próprio vinagre de maçã em casa.

Aprenda como fazer o vinagre caseiro:

Ingredientes:

  • 1,5kg Maçã
  • 1 Garrafa de Vidro
  • 1 pano pequeno novo
  • 1 Garrafa de sua preferência

Modo de Preparo: escolha as maçãs mais firmes e sem machucados. Descasque e bata no liquidificador. Coloque o líquido em uma garrafa de vidro bem fechada, não utilize garrafa de plástico. Deixe armazenada por cerca de 2 meses em um local fechado, entre 18 e 30 graus. Passado esse período, exponha a garrafa ao sol por 3 dias, fechada apenas com um pano limpo. Filtre o líquido e coloque em uma garrafa da sua preferência para colocar na geladeira.

O processo pode parecer um pouco cansativo à primeira vista, mas quando você preparar vai perceber como vale a pena apostar em um vinagre natural. Embora os industrializados sejam aceitáveis, a verdade é que o sabor melhora bastante quando você escolhe e prepara tudo sozinho.

Para consumir, o indicado é colocar pelo menos 2 colheres de vinagre de maçã na sua salada. Há também quem goste de colocar essa quantidade em um copo de água e tomar, mas o sabor não será o mais gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *