Você Está Viciado em Whatsapp?

Viciado WhatsappMais uma decisão contraditória e eis que ficamos sem whatsapp mais uma vez no Brasil. Muita gente fez piada, alguns não ligaram e outros ficaram desesperados por perder este companheiro do dia a dia. Mas, será que você apenas sentiu falta ou seu vício no aplicativo está além da sua saúde?

Por mais que a gente ache super normal essa coisa de ficar online o tempo todo, a verdade é que existe um limite. Tudo bem que seus amigos sempre tenham vídeos engraçados, piadas, comentários relevantes e um monte de coisa pra te mandar, mas será que você apenas gosta desse conteúdo ou simplesmente não consegue mais viver sem?

Confira as dicas a seguir e descubra se não está na hora de dar um tempo no whatsapp:

  • Teste: a primeira coisa que você precisa perceber é quanto tempo consegue ficar longe do aplicativo quando não está realizando outra tarefa. Fique meia hora deitado, assistindo tevê, lendo, nada muito complicado e perceba, vc está sentindo muita falta de estar online? Seu impulso constante é de pegar o celular pra conferir as mensagens?

  • Sintomas: você já deve ter esquecido seu aparelho alguma vez em casa ou no trabalho, não é? E quando isso aconteceu, como você se sentiu? É normal sentir vontade de voltar buscar, mas se esse impulso for acompanhado de ansiedade, taquicardia, suor, é bom ligar o sinal vermelho.

  • Solidão: estar constantemente conectado pode ser um indicativo de que você está se sentindo sozinho. Avalie suas companhias fora da internet e perceba o quanto o aplicativo pode estar preenchendo um vazio na sua vida. É importante que o aparelho e os apps sejam apenas uma parte da sua vida, não o todo dela.

  • Viagens: você já deixou de ir a algum lugar para ficar no celular? Se você tem questões de trabalho que precisam ser resolvidas constantemente, nada de errado em se preocupar com a conexão, por exemplo. Contudo, se essa preocupação envolver o lado pessoal, tome cuidado.

  • Dor: sabia que já existe uma preocupação médica em relação à nossa postura olhando o celular? Se você estiver sentindo dores no pescoço, na coluna ou nos dedos que utilizada para enviar mensagens, fique muito atento.

Vale dizer que você não deve hesitar em procurar ajuda. Os aplicativos de celular facilitam muita coisa, porém, é essencial que você não dependa deles. Cuidado para não se tornar um viciado que esquece de ver a luz do dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *