Você Sabia que Começa a Engordar Mais a Partir de Outubro?

O calor já começou a se aproximar e muita gente está pensando no projeto verão, correndo pra academias. E o timing pode ser o melhor mesmo. Você sabia que a gente começa a engordar mais a partir de outubro?

É estranho, mas muita gente já percebeu que os ponteiros da balança começam a mudar mais para o final do ano. Ou seja, é importante ficar alerta desde já.

Entenda melhor porque engordamos mais a partir do mês que vem:

  • Relaxar: o ano está quase acabando, você tem um monte de coisa pra fazer depois do trabalho e deixa os exercícios em segundo plano, pensando em voltar com força total em janeiro. Isso acontece muito nessa época! É como se nem valesse tanto a pena se esforçar agora, porque logo não vai dar tempo de continuar indo e etc. A gente meio que relaxa nas obrigações e já entra no clima de fim de ano.

    Estresse: junto com esse relax nos cuidados pessoais, surge um grande vilão, o estresse. São contas que vão aumentar em dezembro, eventos para organizar, fim de semestre na faculdade, férias vencidas e sem tempo no trabalho e por aí vai. Surgem muitas desculpas e muita ansiedade, o que significa mais guloseimas e frituras para suprir esse vazio.

    Festas: o último trimestre do ano é muito mais movimentado do que o começo. São formaturas, festas de casamento, amigos secretos, confraternizações. É comum quem tem vários eventos seguidos, sempre com buffets maravilhosos. Isso é uma armadilha completa para quem quer manter o peso.

Não estamos dizendo que a briga acabou e que você deve se preparar para engordar a partir de outubro até o final do ano. Pelo contrário, essa é uma oportunidade para você começar a se policiar a partir de agora.

Se está ainda num ritmo bacana na academia, nem pense em mudar as aulas. Tente manter sua rotina regrada ao máximo e deixe para dar aquela liberada na dieta apenas quando for indispensável. Nem que seja apenas no mês de dezembro. Assim, você terá mais tempo para tentar dar uma secada na silhueta e não sentir tanto os efeitos engordativos que vem por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *